segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Fim de semana produtivo

Esse foi um fim de senama muito produtivo para a Subversos.

Sexta-feira nos reunimos, depois do expediente, com os participantes paulistas da seguna edição (nenhum preconceito, só que é mais fácil encontrar o pessoal que vive em São Paulo) para recolhermos as autorizações. Nesse ponto, a Subversos deu um show em recursos humanos: Li recentemente, em uma revista de grande circulação, que a grande maioria das pessoas odeiam reuniões - discute-se muito e tem-se poucos resultados práticos. Em nosso caso isso nunca acontece; nossas reuniões são realizadas em algum snooker bar, com muitas risadas e descontração - um ótimo jeito de conhecer as pessoas (não conhecemos pessoalmente grande parte dos colaboradores), passar algumas informações quanto aos prazos, tirar algumas fotos para a 3ª capa e traçar planos para o futuro próximo (tudo com a mais absoluta seriedade). Todos saimos muito contentes e ansiosos para as próximas reuniões.
Akira Sanoki, Mauro Salgado (ao fundo, meio que escondido), Igor Shin, Allan C. S. Rocha, um amigo da galera (sou péssimo para nomes), Thiago Gomes, Aluísio Soares e Alexandre Manoel.



Mulheres e sinuca... combinação perfeita


Sábado tive que sair mais cedo do curso de roteiro que faço na biblioteca Roberto Santos para chegar a tempo da entrevista no programa Hq&Cia da AllTv. A entrevista foi muito divertida, o Edu Fernandes (que apresenta o programa junto com o César Freitas - que não pôde estar presente) é um cara muito gente fina e nos deu a oportunidade de mostrar nosso trabalho a um público maior. Basicamente nem falamos muito de quadrinhos, foi mais sobre mulheres e sinuca - que afinal são bem mais interessantes. Foi tão legal que passou muito rápido, não deu nem pra falar sobre meu Corinthians (droga!).



Os Super-Heróis aguardam para gravar o programa Hq&Cia




Subversos e Edu Fernandes depois de gravar o programa


A caminho da sinuca - para comemorar mais um espaço conquistado pela Subversos, encontramos o ônibus-biblioteca (uma biblioteca ambulante que a cada dia se move para um ponto diferente da cidade onde não há bibliotecas próximas). Aproveitamos para doar uma cópia para o acervo do ônibus. Agora quem quiser ler a Subversos, basta consultar os locais e horários da biblioteca ambulente. O ônibus percorre os bairros do Grajaú, Iguatemi, Vila São José, Vila Penteado, Pq. São Rafael (pertinho de casa), Jardim Míriam e Cidade Tiradentes; para fazer empréstimos basta comparecer ao local com RG e comprovante de residencia, os empréstimos duram uma semana.




Akira, Shin e a responsável pelo ônibus-biblioteca



Sinuquinha para comemorar a entrevista no Hq&Cia.



Depois da sinuca, festa de aniversário do nosso amigo Daniel Ribeiro (eeeeeeeeeeeee!!!!!!).


Domingo. 6:00, puta ressaca, e já estava de pé para ajudar a encher a laje de um vizinho. Usei a participação da Subversos no ABCComics como desculpa para sair mais cedo do trabalho voluntário (antes que me escalassem para carregar as latas de cimento - hehehe). Nem deu tempo de ver o final da corrida de Fórmula 1.

O evento não foi muito produtivo para a Subversos, porque era mais dedicado ao consumo do que à reflexão. Nada contra, mas não é o perfil da revista. A parte boa foi que distribuímos algumas cópias para os alunos de uma escola de desenho em Mauá (Rua Santos Dumont, 11 - Vila BocainaMauá - SP[11] 6889-0523). Esperamos que com isso, aparticipação do pessoal do ABC possa aumentar nas próximas edições.

O Shin não curtiu muito a quantidade de cópias que eu deixei lá com os caras, mas eu justifiquei dizendo que eles têm muitos alunos, então tínhamos que deixar bastante cópias lá (e eu também não queria voltar pra casa com todo aquele peso - mas isso fica entre nós, essa parte eu não contei pro Shin).

Minhas sinceras desculpas ao pessoal da Menisquência com quem tínhamos planejado um debate no evento, mas devido às circusntâncias - os caras nem reservaram uma sala pra gente e pro quarto mundo como foi combinado, nem esperamos eles chegarem (eu também estava com fome).

Na volta, uma rápida parada prum almoço na casa do Shin e finalizamos a diagramação da edição #2. Alguns probleminhas nos fez mudar a ordem de algumas HQ, mas nada que prejudique alguém. Agora só falta a revisora entregar os textos prontos para enviarmos o material pra gráfica.

Chegando em casa tarde da noite, ainda deu tempo de curtir um "filminho" (21 gramas - que é MUITO bom por sinal), comer um pão com queijo coalho e ver os resultados da rodada (DROGA o Palmeiras agora é lider).

UFA!!

ainda não sei quem ganhou a corrida.

Nenhum comentário: